Saiba sobre as negociações com o Sindihospa | Sergs

Notícias

Saiba sobre as negociações com o Sindihospa

 

O SERGS está negociando com o Sindihospa a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Já havia o compromisso da patronal em estabelecer o reajuste de 2% retroativo à data base da categoria (maio), no entanto, continuamos em busca de não haver retrocessos em cláusulas sociais e avançar em algumas que podem trazer mais benefícios aos enfermeiros/as, como é o caso da adicional por especialização.

No dia 15/01 a patronal encaminhou sua última proposta, que será analisada em assembleia. A imposição da patronal é de que: ou ela seja aprovada integralmente, ou rejeitada na íntegra pela categoria. Esse parecer do Sindihospa prevê o reajuste de 2% na data-base, sendo que as diferenças do período de maio a janeiro serão pagas em duas parcelas, em fevereiro e março de 2019. Também propõe a possibilidade de Intervalo Reduzido para empresas que possuem refeitório organizado, entre outras.

No entanto, nossas expectativas de valorizar nossos colegas que buscam formação foram frustradas. Além do que a proposta da patronal é reducionista, apesar de toda a resistência que temos apresentado neste sentido.

Em breve informaremos em nosso site e Facebook a data de realização da assembleia para deliberar sobre esta proposta. Vamos precisar de todos e todas nesse momento!

Compartilhe esta notícia