NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE SOBRE A ENFERMAGEM | Sergs

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE SOBRE A ENFERMAGEM

O Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Rio Grande do Sul vem por meio desta nota, repudiar a fala do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, que ao explicar o processo de "revalida" do novo Programa Mais Médicos, afirmou que “os profissionais que não passarem no revalida, poderiam trabalhar como enfermeiros, ganhando menos".

O presidente mostra seu total desconhecimento sobre a área da saúde e sobre as diferentes funções dos profissionais. O SERGS explica que a enfermagem é uma profissão distinta da medicina, com formação específica e diferente do bacharelado em medicina. A profissão de enfermagem no Brasil é regulamentada pela lei 7508/1986.

Hoje somos mais de dois milhões profissionais, sendo uma das maiores categorias profissionais de nosso país. A enfermagem é a espinha dorsal do sistema de saúde brasileiro e cobra o devido respeito das instâncias gestoras do país. A enfermagem exige respeito! A enfermagem precisa de valorização, de uma jornada regulamentada, de um piso salarial justo.

#Respeitoevalorizaçãojá!!!