Mediação avança e acordos de 16 e 17 com SindBerf podem ser fechados | Sergs

Notícias

Mediação avança e acordos de 16 e 17 com SindBerf podem ser fechados

Um reunião de mediação com o Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul (Sindberf) realizada na tarde desta quinta-feira, dia 15, se encerrou com a sinalização de que os acordos pendentes dos anos de 2016 e 2017 possam ser fechados. Além do SERGS, também participaram os Farmacêuticos, Simers, Sinurgs e Sasers. Nova mediação ficou marcada para o dia 26 de abril, às 14h.

Nos últimos dois anos o SindBerf passou a criar novos sindicatos no interior do Estado (Vale Taquari, Vale dos Sinos, Vale do rio Pardo e Noroeste), o que acabou prejudicando os trabalhadores destas regiões, que estão sem acordo coletivo referente a 2017 e 2018, mesmo com o SindBerf-RS ter fechado com as demais localidades.

Em suas manifestações, o SindBerf Noroeste disse que já fechou convenção com os farmacêuticos e os enfermeiros. Com relação às demais categorias irá apreciar as propostas nos próximos dias, havendo possibilidade de solução.

Já o Vale dos Sinos informou apresentou a manutenção das cláusulas sociais. Para o ano de 2016 acenou com um índice de 3,5%, e para 2017, o percentual de 6% sobre o mês de setembro. Acrescentou que fará negociação em separado com o Simers.

Os representantes do Vale do Taquari e Rio Pardo disseram que farão assembléias na próxima semana e deverão apresentar uma proposta, muito provavelmente igual à convenção firmada com os sindicatos dos Enfermeiros e dos Farmacêuticos.

O Sergs esteve representado pelo presidente Estêvão Finger e a secretária Geral, Denize da Cruz.

Fonte: Imprensa/SERGS

Compartilhe esta notícia