Grupo terá encontros semanais para garantir a segurança dos trabalhadores do HCPA | Sergs

Notícias

Grupo terá encontros semanais para garantir a segurança dos trabalhadores do HCPA

 

A ação movida pelo SERGS e demais entidades de trabalhadores da saúde contra o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), no início de abril - exigindo fornecimento de EPIs e afastamento dos profissionais de grupo de risco neste período de pandemia do Covid-19 - teve como principal resultado a criação de um grupo de trabalho para debater as condições oferecidas aos profissionais da instituição. Essa foi a determinação da mediação no TRT-4, concluída nesta quinta, dia 7 de maio.

O grupo terá encontros semanais, preferencialmente nas sextas-feiras com foco em acompanhar e enfrentar os problemas dos trabalhadores da instituição em relação à prevenção contra o Coronavírus, a partir de pautas trazidas pelos sindicatos. O grupo vai se manter ativo enquanto durar o Estado de Calamidade Pública, previsto no Decreto Legislativo nº 06/2020.

Os sindicatos deverão encaminhar as pautas sempre com 24h de antecedência da reunião, ou seja, denúncias de enfermeiros(as) do Clínicas sobre qualquer irregularidade devem ser encaminhadas para o email institucional do SERGS –sergs[email protected]

Além dos representantes sindicais, pelo HCPA, deverão estar presentes membros do Serviço de Medicina Ocupacional e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

 

SERGS firme na vigilância e defesa dos trabalhadores

Desde que a pandemia do Covid-19 foi deflagrada, o SERGS ajuizou várias ações contra os grandes hospitais e serviços de saúde do Estado, como GHC, HCPA, Santa Casa, HPS e Fundação NH, exigindo fornecimento de EPIs e afastamento dos profissionais de grupos de risco.

“Pedimos aos colegas que mantenham-se vigilantes e denunciem qualquer irregularidade para que as providências possam ser tomadas”, comenta a presidente do SERGS, Cláudia Franco.

 

 

Compartilhe esta notícia