Estudantes da UFSCPA fazem visita ao SERGS | Sergs

Notícias

Estudantes da UFSCPA fazem visita ao SERGS






Na tarde desta quinta, dia 20, estudantes da disciplina de Fundamentos Teóricos da Enfermagem I, do primeiro semestre do curso de Enfermagem da UFSCPA, estiveram na sede do SERGS para conhecer mais sobre a história e atividades do sindicato. Os(as) alunos(as) foram acompanhados pelas professoras Ana Paula Scheffer Schell da Silva e Roberta Waterkemper.


A recepção aos futuros(as) enfermeiros(as) foi feita pelo presidente do SERGS, Estevão Finger, pela diretora Cláudia Franco e pela assessora política Angélica Trinca. Estevão ressaltou o papel de cada uma das entidades da Enfermagem e explicou que o sindicato tem como principal atribuição a defesa dos trabalhadores(as). Também enfatizou que o SERGS é um sindicato cidadão, que defende também temas sociais importantes como os direitos das mulheres e a saúde pública gratuita e de qualidade.


“Neste momento, juntamente com outros sindicatos, estamos na luta contra as reformas trabalhista e previdenciária, que deverão afetar principalmente a geração de quem hoje está na universidade”, comentou. E fez um convite aos estudantes - “participem da política estudantil, estejam engajados nas causas da Enfermagem e no futuro venham fazer parte do sindicato, nas lutas pela profissão”.


Após a acolhida do presidente, foi apresentado o histórico do SERGS, que completa 45 anos em 2017, tendo sido o primeiro sindicato de enfermeiros fundado no território nacional.  A diretora Cláudia Franco também esclareceu dúvidas sobre as atividades e lutas do sindicato e convidou todos(as) para se engajarem na greve geral prevista para o próximo dia 28.


Esta é mais uma ação do programa SERGS com Você, que busca aproximar o sindicato dos profissionais em atividade e também dos estudantes de graduação em Enfermagem. As visitas de turmas ao SERGS podem ser agendadas pelo email [email protected]




Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS









Compartilhe esta notícia