Dia Internacional da Mulher serve como momento de reflexão | Sergs

Notícias

Dia Internacional da Mulher serve como momento de reflexão

A população brasileira é predominantemente de mulheres.  Somos 51,7% da população e respondemos pelo sustento da família em 37,3% dos lares. Mas ainda assim recebemos menos do que os homens, temos os menores salários, ocupamos menos cargos de chefia e representamos a maioria somente em funções de menor valor.

As mulheres são vítimas de assédio e de violência em seus locais de trabalho e serão as maiores vítimas da reforma trabalhista proposta pelo atual governo. A terceirização, que precariza as condições de trabalho e reduz salários, é geral e irrestrita, afugentando as mulheres para os postos mais precários, com menores salários e menos direitos.  Além disto, as grávidas e lactantes poderão trabalhar em lugares insalubres.

Se a profissional branca já é prejudicada imaginem como  é o dia a dia da mulher negra ou LGTB que, além de tudo, também sofre discriminação de raça e gênero. Precisamos acabar com qualquer tipo de desigualdade. Chegou o momento de perceber que lutamos por um mundo melhor e mais justo onde possamos, mulheres e homens, trabalhar lado a lado.

Portanto o SERGS convida você enfermeira para neste 08 de março refletir sobre as tuas conquistas já alcançadas com muita luta. Mas, acima de tudo, unir forças com a tua entidade para a manutenção dos teus direitos e a conquista de muitos outros. E isto só será possível fazendo parte do teu Sindicato. Entre em contato com o SERGS e filie-se. Também é possível fazer a tua sindicalização clicando neste link.  Precisamos contar com a tua participação para evoluir cada vez mais.

Fonte: Imprensa/SERGS

Compartilhe esta notícia