Carta do SERGS aos enfermeiros e enfermeiras GHC | Sergs

Notícias

Carta do SERGS aos enfermeiros e enfermeiras GHC

Enfermeiros e Enfermeiras,

Face ao comunicado expedido pela Gestão do GHC (abaixo), temos a informar que: A Gestão pretende o remanejo de trabalhadores do diurno para o noturno sem as vantagens estabelecidas hoje aos profissionais do noturno, quais sejam, o pagamento da 11ª e 12ª hora como extraordinária (com o percentual de 100%), e também com adicional noturno apenas para o período compreendido entre as 22h e às 5h, sendo que os trabalhadores do noturno recebem o adicional noturno (50% do valor da hora normal), até o final do plantão.

É sobre estas questões que os sindicatos não dão acordo, não podemos aceitar que se estabeleça a falta de isonomia entre pessoas que realizam o mesmo trabalho, no  mesmo turno.

Com esse comunicado a Gestão pretende colocar os trabalhadores contra os sindicatos e estabelecer a pressão dos mesmos para que as entidades deem pleno acordo ao que deseja a Gestão.

É o momento de que os enfermeiros e enfermeiras do GHC olhem com muito cuidado, pois apenas o desejo de ser remanejado não lhes trará as “vantagens” que esperam, e existe sim, o desejo da Gestão de dividir os trabalhadores.

Esperamos que nossa categoria não se paute por este desejo dos gestores.

Juntos somos fortes.

SERGS
Sindicato dos Enfermeiros

Compartilhe esta notícia