Beneficência Portuguesa em estado de caos | Sergs

Notícias

Beneficência Portuguesa em estado de caos

O SERGS participou nesta quarta-feira, dia 25, de uma visita da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre ao Hospital Beneficência Portuguesa. A visita foi realizada pelos vereadores Andre Carus, Fernanda Melchiona e por representante do vereador Aldacir Oliboni. SERGS e Sindisaude acompanharam a visita. Estiveram presentes pelo SERGS o presidente Estevao Finger e as diretoras Claudia Franco e Denize Cruz.

Depois de um longo tempo de espera, o atual diretor administrativo do hospital, José Antônio Pereira, recebeu a comitiva e circulou pelos setores e corredores do hospital, mostrando somente as alas reformadas em atendimento. Após a pressão dos sindicatos, espaços fechados para internação de pacientes SUS e o refeitório dos funcionários foram também incluídos na visita. "O quadro que vimos é lamentável. Áreas em péssimas condições, além de queixas de vários funcionários sobre falta de materiais e insumos básico", lamentou Estevao. O presidente do SERGS  também ressalta a falta de pagamento dos salários há três meses e as práticas assediadoras sobre as equipes.

Como resultado da visita, a Cosmam fará uma audiência pública no próximo dia 21 de novembro às 10h, buscando soluções para a regularização dos salários e para a falta de condições do hospital.

O SERGS defende a urgente intervenção deste hospital que possui 160 leitos e poderia atender pelo SUS a população da região central de Porto Alegre.

 


Compartilhe esta notícia