ATO DE MOBILIZAÇÃO PELA VERDADE | Sergs

Notícias

ATO DE MOBILIZAÇÃO PELA VERDADE

O Sergs - Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul, que representa 25.000 enfermeiros no Estado, promove hoje, as 18hs, em São Leopoldo, em frente ao Hospital Centenário o ATO DE MOBILIZAÇÃO PELA VERDADE!!!


O ato é em razão das demissões, suspensão e advertências aplicadas aos colegas da Saúde em função de um óbito de uma menina de dois anos ocorrido no dia 12 de março após quadro grave de Meningite Meningocócicatipo B. Estas sanções ocorreram mesmo depois do resultado da sindicância e dos PADs abertos terem eximido de culpa os profissionais.


Não queremos encobrir erros, longe disso, mas queremos Justiça! Quais as condições de trabalho apresentadas? Razão de número de atendimentos/ número de profissionais? Se a sindicância e os PADs não os culpabilizaram, queremos entender o porquê das punições?  Mostrar serviço a sociedade, a comunidade é também cuidar dos seus servidores!



Não houve omissão de socorro, qualquer profissional de saúde sabe que a evolução desta doença é muito rápida, não somos deuses, dentro dos poucos recursos que temos fazemos o nosso melhor. Portanto, punir quando foi provado na sindicância a fatalidade não irá diminuir a dor da família pela perda da criança. O ideal é que se invista na prevenção, que se ressalte a importância do Calendário Vacinal atualizado!

Hoje, 18hs, em São Leopoldo, em frente ao Hospital Centenário todos no ATO DE MOBILIZAÇÃO PELA VERDADE!! SERGS PRESENTE!!

Compartilhe esta notícia