APROVADA ACT DO VALE-ALIMENTAÇÃO, NO GHC | Sergs

Notícias

APROVADA ACT DO VALE-ALIMENTAÇÃO, NO GHC

O direito está estabelecido até 2021

Na quarta-feira (04/09) trabalhadores da saúde do Grupo Hospitalar Conceição aprovaram por unanimidade o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o Vale-Alimentação. O documento tem validade por dois anos, ou seja, o pagamento do vale está assegurado até 2021.


O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul, SERGS, esteve na assembleia que deliberou sobre a decisão. Para a secretária-geral, Denize Cruz, a unidade dos trabalhadores foi o que garantiu esse direito. “Se temos uma categoria participativa, temos um sindicato forte e assim exercemos um poder maior nas negociações”, apontou.


Também foi tema de debate o Acordo Coletivo que regula o banco de horas e o banco de remanejo. Os trabalhadores e as trabalhadoras dialogaram sobre estratégias para que este outro acordo seja garantido da melhor forma.


Os sindicatos que estão em unidade são SERGS, SINDITESTRS, SINDAERGS, SINDISAÚDE-RS, SINDIFARS, SINURGS, SINDFONO-RS, SINTTARGS, SIPERGS, SASERS, SOERGS, SENGE-RS e SOERGS. O Sindicato dos Médicos informou que não irá compor a parceria com as demais entidades sindicais.


Com informações do SINDISAÚDE-RS.

Compartilhe esta notícia