Fórum Nacional da Enfermagem articula ações do ano

O Fórum Nacional da Enfermagem – 30 h voltou a se reunir no último dia 15 de março, para debater o cenário atual da saúde e as ações em defesa da profissão neste primeiro semestre de 2021.

Fazem parte deste Fórum várias entidades representativas da Enfermagem, como Cofen, Aben, confederações de trabalhadores da saúde e lideranças do movimento estudantil da Enfermagem.
Entre os temas que estão sendo debatidos neste momento está a realização de uma série de ações no mês da Enfermagem (maio) para chamar a atenção da opinião pública para valorização da profissão.

O SERGS tem assento neste importante espaço de discussões, através de sua presidenta Cláudia Franco, que também é diretora na CNTSS e ocupa a suplência da 2ª coordenadoria. “É importante que a categoria saiba que as entidades seguem atuando em favor dos pleitos anteriores à pandemia e que precisamos de muita pressão política para que os mesmos sejam aprovados, como o caso da jornada de 30h, que é uma luta muito antiga de todos nós”, comenta Cláudia Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + 16 =