Em Brasília, SERGS apresenta pleitos do GHC e HCPA à SEST

O SERGS participou de uma reunião com a titular da SEST – Secretaria de Coordenação das Estatais do governo federal, Elisa Leonel, nesta terça (21), em Brasília.  Também participaram da reunião as dirigentes sindicais Débora Melechi (Sindifars) e Fernanda Mangano, representando os psicólogos.

Segundo Cláudia Franco, a reunião com a SEST foi bastante produtiva, abrindo um importante canal de diálogo dos trabalhadores com essa área do governo federal, responsável por atender os pleitos das empresas estatais, no que se refere à política de pessoal.

Os representantes dos trabalhadores que atuam nessas instituições apresentaram, em nome de todos os sindicatos, as pautas levantadas recentemente em assembleias, referentes ao Vale-Alimentação no GHC e HCPA e remuneração variável no HCPA, além de outros temas, como desmonte da medicina ocupacional e atendimento 100% SUS.

Outro ponto debatido foi o fato das gestões das duas instituições no RS afirmarem sistematicamente que o SEST é o responsável pelo não avanço de muitas negociações anteriores.

A secretária Elisa comentou que a equipe é nova e ainda está se apropriando dos processos internos com a gestão dos hospitais, mas já firmou o compromisso de sempre ouvir os dois lados, ou seja, as propostas dos trabalhadores e da direção das instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − três =