Transição no GHC reúne os sindicatos para retomar Mesa de Negociação

Dez sindicatos, incluindo o SERGS, participaram nesta sexta (17) de reunião com a atual diretoria e a equipe de transição do GHC para tratar sobre a pauta de reinvindicações que tem, entre outros temas, o valor do Vale Alimentação e a regulamentação do Banco de Horas. O SERGS foi representado por sua presidenta, Cláudia Franco.

A equipe de transição da gestão informou que na próxima semana estarão reunidos com a Secretaria de Coordenação das Estatais – órgão do governo federal que deve assumir a supervisão de empresas públicas como o GHC – antes submetido à SEST. Nesta reunião em Brasília deverão levar a demanda de reajuste do Vale Alimentação dos trabalhadores do grupo, com retorno sobre este tema aos sindicatos no próximo dia 27 de março.

Conforme Gilberto Barrichello, que integra a equipe de transição do GHC, a proposta é retomar a “Mesa Permanente de Negociação SUS-GHC”, com a presença de representantes dos sindicatos. A pauta da primeira reunião desta mesa deve ser o atendimento à saúde dos trabalhadores.

A futura gestão também se comprometeu a elaborar políticas de enfrentamento do Assédio Moral e Sexual, com fiscalização permanente, por meio de uma comissão composta por cinco representantes das entidades sindicais.

Segundo Cláudia Franco, foi uma reunião produtiva. “Esperamos que os canais de diálogo sejam novamente abertos entre a gestão e os sindicatos e que pautas como o Vale-Alimentação e a saúde dos trabalhadores, entre outras, finalmente avancem”, comentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 10 =