Abrindo o mês do seu cinquentenário, SERGS está de volta à FNE

No mês em que completa seu cinquentenário, o SERGS retomou oficialmente sua participação na Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), entidade que teve o Sindicato de Enfermeiros do RS como um de seus fundadores. O anúncio do retorno aconteceu em Brasília, durante a Plenária Estatutária da FNE, realizada nesta primeira semana de novembro.

O SERGS se somou a outros estados que também retornaram à FNE – Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. A plenária também teve a filiação do Sindicato de Enfermeiros do Distrito Federal.

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, relatou a decisão da atual gestão do sindicato de voltar a participar desta entidade tão importante para a enfermagem brasileira. “Foi consenso entre os atuais diretores a importância da nossa volta para um lugar de onde nunca deveríamos ter saído. A FNE teve o SERGS na sua construção e, com muito orgulho, o primeiro e mais antigo sindicato de enfermeiros do Brasil retoma agora essa trajetória”, sentenciou Cláudia.

Cláudia reafirmou a aposta na unidade da Enfermagem brasileira, principalmente neste momento de luta pela implantação do piso e de defesa da democracia e do SUS. “Temos um enorme desafio e ele é das 27 unidades da federação. Precisamos trabalhar juntos pelo protagonismo que a enfermagem precisa e merece nesse momento. Estamos aqui representando os trabalhadores”, finalizou.

Também participaram do evento da FNE, como delegadas, a vice-presidenta do SERGS, Denize Cruz, a Secretária-Geral da entidade, Inara Ruas, e a diretora Bruna Engelman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − seis =