Piso Salarial: semana de lutas em Brasília!

A segunda-feira (7) foi mais um dia de mobilização em Brasília para garantir as fontes de custeio para o piso salarial da Enfermagem. O Fórum Nacional da Enfermagem percorreu os gabinetes parlamentares e já garantiu o apoio de 116 parlamentares à Proposta de Emenda à Constituição Federal de deputado Mauro Benevides, que objetiva criar fontes de recursos para que a União preste assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal, aos Municípios e às Entidades Filantrópicas, para o cumprimento do piso.

O SERGS está junto nessa luta e cobra também a imediata revogação da liminar que suspende o pagamento do piso pelo STF. O primeiro e mais antigo sindicato de enfermeiros do Brasil e um dos fundadores da Federação Nacional dos Enfermeiros, luta desde agosto contra a ação da patronal que tenta reverter a constitucionalidade do piso e tem mobilizado a categoria no RS para a resistência e defesa da implantação deste direito de todos(as).

Acompanhe no site do SERGS e do Fórum Nacional da Enfermagem as novidades sobre a luta para implementação do Piso Salarial da Enfermagem. Ajude também pressionando o parlamentar da sua região – faltam 55 assinaturas para a PEC ser aprovada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − sete =