SERGS aguarda sentença favorável aos enfermeiros(as) demitidos(as) de Canoas

A Justiça do Trabalho deu sentença favorável aos médicos demitidos de Canoas (RS), vinculados à GAMP. Como se tratam de ações que correm de forma distinta na Justiça, por categoria profissional/sindicato que a representa, o SERGS aguarda agora a sentença também favorável aos enfermeiros(as) demitidos(as).

A decisão, que neste momento beneficia somente os médicos, determina que o município de Canoas faça o pagamento de FGTS, férias vencidas e 13º salário, entre outras verbas, oriundas do término do contrato com a terceirizada GAMP. A sentença reconhece a “responsabilidade subsidiária” da prefeitura, ou seja, o dever de assumir dívidas pendentes da terceirizada, caso essa não consiga efetuar os pagamentos.

“Esperamos que a 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Canoas tenha a mesma sensibilidade em relação ao trabalhadores da Enfermagem, pois os profissionais de Canoas aguardam desde o início deste ano a liberação de suas verbas rescisórias”, afirma Cláudia Franco, presidenta do SERGS.  O Jurídico do SERGS inclusive estará juntando essa decisão dos médicos como jurisprudência para auxiliar no processo dos enfermeiros(as).

Colegas de Canoas, acompanhem no site e nas redes sociais do SERGS o andamento deste processo. A luta continua e estamos mais perto da vitória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + dezoito =