Enfermeiros(as) aprovam proposta da Unimed Porto Alegre

O SERGS realizou nesta quinta (22) assembleia com enfermeiros(as) da Unimed Porto Alegre para deliberar sobre a proposta de acordo 2022. A categoria participou da assembleia, realizada no formato online, e aprovou a proposta que prevê 12,47% de reajuste dos salários, com retroatividade à data-base de maio de 2022. A integralização desse reajuste se dará em duas etapas – 50% no contracheque de outubro e o restante em fevereiro de 2023.

A proposta também contempla manutenção de todas as cláusulas sociais e reajuste do Vale-Alimentação para R$ 32,00 por refeição. A Unimed Porto Alegre também se comprometeu a rever na próxima negociação a questão do Plano de Saúde.

O SERGS avalia como positivo o fechamento deste acordo, pois contempla a reposição de perdas financeiras e a retroatividade à data-base. Também representa uma retomada das negociações diretas do SERGS com a Unimed, que haviam sido interrompidas durante a pandemia.
A assembleia teve a participação da presidenta do SERGS, Cláudia Franco, da vice Denize Cruz e da assessora jurídica Raquel Paese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + um =