Enfermeiras(os) da base Sindihospa aprovam proposta de reposição de 12,47 do INPC

A votação online realizada após a assembleia com as(os) enfermeiras(os) da base Sindihospa aprovou a proposta de reposição salarial de 12,47% referente ao INPC, com pagamento de 50% na folha de outubro deste ano e o restante, sem retroatividade, na folha de março de 2023.

A grande maioria dos participantes (92,6%) disseram sim à proposta, que mantém também todas as cláusulas sociais já conquistadas nas convenções anteriores e avança ao incluir uma cláusula referente à saúde ocupacional, muito importante para a saúde dos trabalhadores neste momento que sucede o enfrentamento de uma pandemia.

Mais da metade dos(as) enfermeiros(as) votantes (54,3%) também concordaram com a contribuição da Cota Negocial para não sócios do sindicato, referente a um dia de trabalho de cada profissional. Essa contribuição permite a sustentabilidade e continuidade das lutas do sindicato, principalmente nesse momento em que as entidades patronais pressionam para não pagar o Piso Salarial e resistem nas negociações das perdas financeiras inflacionárias. É importante reforçar que todas(os) as(os) sócias(os) do SERGS em dia com sua anuidade não pagam essa contribuição.

“Quando vamos para negociação com as entidades patronais, estamos representando todas as enfermeiras e enfermeiros, sem exceção. Gostaríamos que todos esses profissionais fossem associados ao SERGS, para fortalecermos a luta”, afirmou a presidenta Cláudia Franco, na assembleia.

Cláudia lembrou que o SERGS é o primeiro sindicato de enfermeiros do Brasil e que sempre foi incansável na defesa da enfermagem. “Estamos completando 50 anos em novembro e seguiremos lutando para avançar, não somente em relação ao Piso Salarial e seu reajuste anual, mas pela jornada de 30 horas, por locais dignos para descanso nos locais de trabalho e por muitos outros direitos fundamentais”, finalizou.

A votação da base Sindihospa aconteceu em formulário eletrônico, iniciando na terça (23), logo após a realização da assembleia online pelo Facebook, e encerrando na noite desta quarta (24). A assembleia teve a participação da assessoria jurídica do Sindicato, representada pelo advogado Saulo Nascimento, do escritório Paese Ferreira Advogados Associados.

A partir do resultado da assembleia, o SERGS fará a comunicação oficial da decisão da categoria ao Sindihospa para a formalização do acordo e para que a Convenção seja firmada. Acompanhe no site e redes do sindicato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 19 =