Santa Maria e Lajeado realizam audiências públicas da Frente Parlamentar das Vítimas da Covid-19

Depois de uma audiência pública na capital, a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19, da Assembleia Legislativa, estará interiorizando suas atividades nesta semana, com a realização de audiências públicas em Santa Maria e Lajeado.

Nesta quarta (22), às 18h30, na Câmara dos Vereadores de Santa Maria, acontece o debate com moradores, profissionais de saúde e outros atores envolvidos na pandemia na região central do Estado. E na quinta (23), às 14h, na Câmara de Vereadores de Lajeado, com a população da região do Vale do Taquari e Rio Pardo.

O objetivo desses encontros é discutir as demandas relacionadas à atenção à saúde da população pós-Covid, o atendimento a pacientes com danos crônicos, permanentes ou temporários causados pelo Coronavírus e a necessidade de ampliação da oferta dos serviços existentes e criação de novos arranjos assistenciais no Sistema Único de Saúde.

A Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19 tem coordenação do deputado Pepe Vargas e foi criada a partir da pressão do Comitê Estadual em Defesa das Vítimas da Covid, que reúne uma série de entidades do Controle Social, entre elas o SERGS.

A diretora do SERGS, Inara Ruas, também vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, estará participando das audiências, representando as duas instâncias. As duas audiências terão transmissão pelas redes do Conselho Estadual de Saúde e SERGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 3 =