PEC 11 aprovada na CCJ – cada vez mais perto da implantação do Piso Salarial da Enfermagem

A semana começou com mais uma vitória para a Enfermagem brasileira: a PEC 11 – Proposta de Emenda Constitucional que dá segurança jurídica para a implantação do Piso Salarial da Enfermagem foi aprovada nesta segunda (20) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Com relatoria da deputada Bia Kicis, a PEC foi aprovada por maioria, com voto contrário, mais uma vez, dos deputados do Partido Novo.

“A PEC traz tranquilidade na busca de fontes de recursos para garantir a implantação do piso salarial da enfermagem”, comemorou a deputada Carmen Zanotto, que foi a relatora do Projeto do Piso Salarial (PL2564), aprovado na Câmara em maio.
Agora, a PEC 11 seguirá para análise de uma comissão especial quanto ao mérito e, se aprovada, seguirá para a votação no pleno da Câmara.

As deputadas Carmen Zanotto e Alice Portugal participaram de uma live promovida pelo Fórum Nacional da Enfermagem e retransmitida pelo Face do SERGS nesta segunda.  De acordo com as duas parlamentares, o presidente do Legislativo, Arthur Lira garantiu celeridade no processo e colocar em pauta para votação antes do Recesso Parlamentar.

Segundo Cláudia Franco, presidenta do SERGS, cada etapa vencida deve ser comemorada, pois essa luta antiga da categoria finalmente está avançando e cada vez chegamos mais perto de alcançá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 1 =