SERGS participa de homenagem na Câmara Municipal de Esteio

O vice-presidente do SERGS, Ismael Miranda da Rosa, participou nesta terça (10) de uma Sessão Legislativa na Câmara de Vereadores de Esteio, em homenagem ao Dia do(a) Enfermeiro(a), comemorado no 12 de maio. A iniciativa foi do vereador Gilmar Rinaldi (PT).

Em seu discurso, Ismael ressaltou a variedade de ambientes onde existe atuação da Enfermagem e os diferentes momentos da existência humana que são acompanhados por estes profissionais. “Estamos nos hospitais, ambulatórios, unidades de saúde, universidades, nos domicílios e nas empresas. Acompanhamos a gestação, o parto, a imunização contra doenças, a saúde do trabalhador e muitas outras fases da vida da pessoa, até a velhice”, comentou.

O vice-presidente do SERGS também destacou que a Enfermagem é uma profissão majoritariamente feminina (85%) e que está fortemente inserida no SUS. Lembrou da importância destes profissionais no enfrentamento da pandemia e das sequelas Covid e apresentou as principais frentes de luta da profissão, como o Piso Salarial, a jornada de 30 horas e o descanso digno. “Precisamos do apoio dos parlamentares no combate à jornada de trabalho extenuante, por melhores condições de trabalho e salário digno”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + 1 =