Semana da Enfermagem: programação intensa e lançamento do selo dos 50 anos do SERGS

A semana que começa marca uma série de eventos e ações em homenagem à Enfermagem, que se estendem até o próximo dia 20 de maio.

Nesta segunda, dia 9, a presidenta do SERGS, Cláudia Franco, representa a entidade na abertura da 83ª Semana de Enfermagem da ABEn-RS e faz palestra na Semana de Enfermagem 2022 da Associação Cristã de Moços, com o tema “Da teoria à prática – seja a Enfermagem que você deseja”. Em sua palestra, Cláudia instigou os(as) estudantes a buscarem o aprendizado constante na Enfermagem, não somente para atuação hospitalar mas também na atenção básica. E falou sobre o movimento sindical, as lutas históricas da Enfermagem e a defesa do SUS.

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, com as professoras Jordana Lectszow e Élida Larronda, da ACM
Auditório lotado para ouvir sobre a importância da valorização da Enfermagem

No dia 12 de maio – Dia do Enfermeiro(a) – será lançado também o Selo Comemorativo dos 50 anos do SERGS. O selo acompanhará todas as peças de divulgação de maio até a data do aniversário em novembro, ou seja, pelos próximos 200 dias.

No dia 18, o SERGS estará prestigiando o ato em homenagem à Enfermagem na Assembleia Legislativa, às 14h, promovido pelo Legislativo com a parceria do Coren-RS. E no dia 19 o sindicato estará também no lançamento da primeira semana de Enfermagem de Porto Alegre, criada por iniciativa do vereador Jonas Reis, no próximo dia 19, na Câmara de Vereadores. Além disso participa em programações de cidades da região metropolitana, como Esteio, Eldorado do Sul e São Leopoldo.

Prestigie você também a Semana de Enfermagem 2022. E valorize o sindicato que há 50 anos luta pelos direitos de enfermeiros e enfermeiras no RS, o primeiro sindicato da categoria no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + oito =