SERGS apoia PL do descanso da Enfermagem

Nesta terça-feira (3) foi protocolado na Câmara Municipal de Porto Alegre o PL 190/22, de autoria do vereador Jonas Reis (PT), que trata sobre o descanso digno aos o profissionais da enfermagem.

O projeto busca trazer  dignidade e um ambiente seguro e com maior e melhor qualidade para que enfermeiros(as) possam descansar, uma vez que a atual realidade é de profissionais sobrecarregados(as) usando locais improvisados e não adaptados.

Na ocasião, esteve presente, a Presidenta do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS), Claudia Franco, lideranças políticas como a deputada Sofia Cavedon e representantes de entidades.

Claudia Franco esteve presente no ato para apoiar a iniciativa e mencionou o fato de mais de 140 mil profissionais da enfermagem trabalharem no Estado sem lugar adequado para descanso. Apesar de constar nos acordos coletivos a realidade se mostra diferente.

“É uma realidade desumana com profissionais que ficam 24 horas dentro do hospital. O ideal seria que não precisássemos protocolar esse tipo de projeto e que isso fosse um preceito, uma necessidade, e que os gestores tivessem a consciência de que esses profissionais já têm uma carga horaria acima do que é o normal, e preconizada pela Organização Mundial de Saúde, trabalhando com baixos salários e sem local digno para descanso”, destacou a Presidenta do SERGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + quinze =