Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid é instalada na ALERGS

A Assembleia Legislativa instalou nesta quarta (27) a Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19, que será liderada pelo deputado estadual Pepe Vargas. A diretora do SERGS e vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Inara Ruas, esteve presente na cerimônia. O SERGS é uma das entidades que integram o Comitê em Defesa das Vítimas da Covid-19, órgão que fez grande mobilização para a criação desta Frente.

Pepe Vargas salientou que essa Frente Parlamentar deve promover um amplo debate envolvendo os poderes e a sociedade civil sobre a situação das vítimas, contribuindo para a construção de políticas públicas nesta área. Também ressaltou que as consequências da Covid não se limitam às sequelas físicas e emocionais, mas também são de ordem econômica e social.

Segundo Inara Ruas, a Frente terá um importante papel articulador não somente na capital, mas nas sete macrorregionais, em cidades pólo, para alertar sobre as sequelas da Covid e exigir a criação de espaços de atendimento às pessoas que foram vítimas do Coronavírus.

Fotos: Comunicação ALERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × três =