Sindicatos pressionam pelo reajuste do Vale-Alimentação no HCPA e GHC

Dez sindicatos que representam as categorias que atuam no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e GHC, incluindo o SERGS, iniciaram nesta quarta, dia 13, um movimento de assembleias nestes locais de trabalho para pressionar a gestão para a isonomia do Vale-Alimentação com a Cesta Básica. Os sindicatos buscam manter a negociação do Vale-Alimentação, como sempre foi feito historicamente e reivindicam reajuste de 31,4% no valor, como reposição da inflação.

Atualmente, Clínicas e GHC são as instituições de nível federal com mais defasafem no valor do Vale-Alimentação, de um grupo de empresas pertencentes ao Tesouro Nacional.

Durante o ato desta quarta, dia 13, os trabalhadores e representantes sindicais conseguiram um momento de exposição das reivindicações para a superintendente do HCPA, Nadine Clausel, e outros membros da diretoria. Nesta, quinta, dia 14, o ato será em frente ao GHC.

Os sindicatos devem seguir pressionando nas próximas semanas, para garantir a manutenção deste direito aos trabalhadores das diferentes categorias representadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 1 =