Dia Mundial da Saúde tem programação em defesa do PL2564 no RS

O SERGS participou ativamente dos atos em defesa da aprovação do PL 2564/2020, realizados em Porto Alegre, no Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Na Assembleia Legislativa, por iniciativa do presidente da casa, deputado Valdeci Oliveira, foi realizado pela manhã um ato em defesa da valorização dos profissionais e do SUS, com foco na aprovação do PL 2564, que trata do piso salarial da enfermagem, e da jornada de 30h preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A diretora do SERGS Inara Ruas falou em nome da entidade ressaltando a sobrecarga dos profissionais da Enfermagem, que muitas vezes precisam ter mais de um emprego para sobreviver. Também lembrou os inúmeros colegas vitimados pela Covid-19 e que hoje estão com sequelas, que atuaram de forma incansável na pandemia.

 

 

À tarde também foi realizado uma tribuna popular sobre o tema, a pedido do Sindisaúde-RS. O SERGS prestigiou o debate, que também tratou sobre o Dia Mundial da Saúde e a valorização dos profissionais.

A presidenta do SERGS Cláudia Franco também foi fonte de uma matéria especial publicada no portal de notícias Brasil de Fato. Acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete − 1 =