SERGS presente em semana de mobilização do Comitê em Defesa das Vítimas da Covid-19

Essa foi uma semana de importantes ações no Comitê Estadual em Defesa das Vítimas da Covid-19. O grupo criado no Conselho Estadual de Saúde (CES) tem a participação do SERGS e promove iniciativas para colocar em pauta as políticas públicas para enfrentamento da Covid e tratamento de suas sequelas.

Na quarta, dia 23, o Comitê entregou uma carta com reivindicações ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Valdeci Oliveira. No documento, são apresentados números sobre as pessoas infectadas que apresentam sequelas da doença no Estado.

Também foi solicitada a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas da Covid-19 e ações imediatas junto à Secretaria de Saúde para fornecimento de medicamentos, insumos, dietas e respiradores domiciliares para os sequelados da Covid, além de definição de protocolo atualizado para identificação e atendimento pós-Covid.

O SERGS foi representado por sua diretora Inara Ruas, que também é vice-presidenta do CES-RS. Também participaram da audiência com o presidente da Alergs as representantes da Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19 (AVICO), Paola Falcetta, da Associação Vida e Justiça, Rosângela Dornelles, e do Coren-RS, Sônia Coradini, e o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × cinco =