Reunião esclarece dúvidas de enfermeiros(as) de Canoas

O SERGS realizou uma reunião online com enfermeiros(as) vinculados ao GAMP na manhã desta sexta, dia 18, para tratar sobre a situação do pagamento das verbas rescisórias aos enfermeiros(as) demitidos(as), no município de Canoas. A reunião teve a presença da presidenta Cláudia Franco, do vice-presidente Ismael Miranda da Rosa e da assessoria jurídica do SERGS, representada pelo advogado Jeverton Lima.

Foram detalhadas aos enfermeiros(as) presentes todas as tentativas de negociação realizadas na mediação e a proposta desrespeitosa e indecente feita pela Prefeitura de Canoas para que os sindicatos chancelem o parcelamento proposto, dando quitação e se comprometendo a não contestar os valores.

“Não podemos assinar um cheque em branco”, afirmou Cláudia Franco. O vice-presidente Ismael complementou dizendo que houve uma “quebra de confiança” e que, infelizmente, não se pode mais acreditar no que está sendo dito pela Prefeitura de Canoas.
O assessor jurídico Jeverton Lima informou que o SERGS estará entrando com uma Ação Coletiva para defender os direitos de todos(as) os(as) enfermeiros(as) buscando o pagamento dos valores integrais, esperando que sejam tomadas ações enérgicas pelos representantes do judiciário. Essa ação irá beneficiar futuramente todos(as) os(as) enfermeiros(as) vinculados ao GAMP, mas não exclui a possibilidade de ações individualizadas. “Depois disso, caberá à Justiça confrontar os valores reais e os valores pagos”, explicou o assessor jurídico.

Na reunião, também foi lembrado que a Prefeitura de Canoas se comprometeu a entregar um kit com todos os documentos referentes à rescisão a cada um dos demitidos(as), incluindo o Comprovante de Rendimentos para Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), na próxima quinta-feira, dia 24, em endereço divulgado pelo próprio município. Cláudia Franco lembrou que a entrega deste kit é obrigação do empregador e recomendou que nenhum(a) enfermeiro(a) assine nenhum tipo de documento que insinue quitação de valores e que registrem qualquer ressalva em foto para uso jurídico posterior.

Por fim, o assessor jurídico do SERGS reforçou a necessidade de um acompanhamento jurídico individualizado neste momento tão importante. A assessoria está à disposição para reuniões online ou presenciais, na sede em Porto Alegre, em seu escritório em São Leopoldo ou em local de preferência do(a) enfermeiro(a). Para agendar um horário entre em contato pelo email sergs@sergs.org.br ou whats app 8265-0095

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 4 =