Liderança feminina na enfermagem em pauta

A força da liderança feminina na enfermagem foi o tema da live especial promovida pelo Coren-RS, nesta terça, dia 15, com a participação da presidenta do Sistema Cofen, enfermeira Betânia Santos, a presidenta do Coren-RS, Rosângela Gomes Schneider, a presidenta do SERGS, Cláudia Franco e a vice-presidenta do Sindisaúde-RS, técnica de enfermagem Claudete Miranda.

Transmitido pelo Face e Youtube da autarquia, o encontro deu voz às mulheres que estão à frente de entidades importantes da enfermagem no país e no RS. Todas reforçaram a presença da mulher na área da enfermagem e as lutas históricas da profissão, que sempre tiveram o protagonismo feminino.

Cláudia Franco ressaltou a importância do SERGS, como sindicato de enfermeiras e enfermeiros mais antigo em fundação e atividade no país, sendo também berço da criação da Federação Nacional de Enfermeiros (FNE). Lembrou as lutas conjuntas com os demais sindicatos da saúde e entidades da enfermagem, entre elas o Coren e Cofen. “Principalmente nas últimas três gestões do Coren, conseguimos um alinhamento e parceria muito grandes nas bandeiras da enfermagem”, comentou.

A presidenta do SERGS também destacou que este será um ano de comemorações e que é muito importante que as enfermeiras e os enfermeiros gaúchos valorizem o seu sindicato e se somem à luta pela garantia de direitos e por novas conquistas na área trabalhista.  E, citando Guimarães Rosa, lembrou que a vida exige coragem de todos, em especial das mulheres e isso se aplica às lutas da enfermagem.

Perdeu a live? Acesse aqui na íntegra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 2 =