SERGS presente na posse da nova gestão do Sindifars

O SERGS prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Sul (Sindifars), gestão 2022-2025. Em função do agravamento do quadro epidemiológico da pandemia, o evento ocorreu de forma online, nesta quinta (20), data em que se comemora o Dia do(a) Farmacêutico(a).

A farmacêutica Débora Raymundo Melechi assumiu como presidenta por mais um mandato, com renovação de vários nomes da diretoria. O SERGS foi representado na cerimônia por sua presidenta Cláudia Franco. A diretora Inara Ruas também esteve presente, representando o Conselho Estadual de Saúde (CES_RS).

Cláudia Franco destacou a parceria de longa data do SERGS com Sindifars, na defesa dos profissionais das equipes e de temas de interesse da saúde da população. “Em conjunto com o Sindifars, temos defendido várias bandeiras em defesa dos trabalhadores, do SUS e da ciência”, lembrou a presidenta do SERGS.

Os farmacêuticos são profissionais que atuam em diferentes áreas: da pesquisa, produção, controle de qualidade, vigilância em saúde, diagnóstico, logística, dispensação e serviços farmacêuticos no rumo da defesa das vidas, que perpassa pelo respeito à ciência, ao trabalho multi e interdisciplinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − dezoito =