SERGS presente na posse da nova gestão do TRT-4

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, prestigiou nesta sexta (3) a posse da nova administração do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-4). A gestão do biênio 2021/2023 é liderada pelos desembargadores Francisco Rossal de Araújo (presidente), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (vice-presidente), Raul Zoratto Sanvicente (corregedor regional) e Laís Helena Jaeger Nicotti (vice-corregedora). Os desembargadores João Paulo Lucena e Fabiano Holz Beserra assumirão, respectivamente, a Direção e a Vice-Direção da Escola Judicial.

O novo presidente Francisco Rossal, que tem sido mediador de muitas causas em defesa da enfermagem e dos profissionais da saúde no RS, destacou em seu discurso de posse o papel fundamental dos sindicatos nas relações trabalhistas. “Estamos aqui pela Justiça do Trabalho, pela ideia de um direito social, que é preciso pensar com a mesma importância na criação da riqueza e na distribuição da riqueza”, afirmou.

Ele comparou a Justiça Social com uma árvore, com raízes, tronco e folhas, flores e frutos. Na sustentação dessa árvore, segundo ele, também estão os sindicatos. “Sem a participação dos sindicatos não se realiza direito social. Precisamos valorizar os sindicatos. Sou testemunha, nas mediações realizadas no TRT nos últimos anos, da atuação de dirigentes sindicais responsáveis, que dialogam em busca de fazer prevalecer o bem comum”, sentenciou.

A cerimônia também teve a presença de representantes da assessoria jurídica do SERGS. O Sindicato deseja sucesso à nova gestão do TRT-4. “A fala do novo presidente Rossal confirma a importância da participação dos sindicatos nas mediações e foi de grande sensibilidade aos direitos dos trabalhadores”, ressaltou Cláudia Franco, presidenta do SERGS.

 

Um comentário sobre “SERGS presente na posse da nova gestão do TRT-4

  • 4 de dezembro de 2021 em 18:47
    Link permanente

    Que seja vero!
    Foi um discurso parecido com o de Joe Biden.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete + dezoito =