SERGS participa de lançamento de APP do Cofen

O SERGS participou nesta quinta, dia 25, do lançamento do aplicativo Cofenplay, do sistema Cofen, em cerimônia híbrida realizada na Assembleia Legislativa do RS. A presidenta do Sindicato participou da mesa de abertura, ao lado de outras lideranças de entidades da saúde.

Cláudia parabenizou o Cofen pela iniciativa e afirmou já ser usuária do novo aplicativo. “É uma excelente ferramenta de informação para os profissionais, tem vários conteúdos excelentes para pesquisa, como periódicos e livros de enfermagem”, afirmou.

A mesa de abertura também foi marcada por falas de diferentes tons em relação à aprovação do PL2564 no Senado. Os representantes sindicais lamentaram que a aprovação dissociou o projeto da jornada de 30h.

A presidenta do SERGS lembrou que o piso associado à carga horária de 30h é uma luta histórica e que a aprovação do PL com emendas gera sentimentos controversos. “Fica um gosto amargo e uma grande preocupação com o futuro, que poderá ser de demissões de profissionais para contratação por salários mais baixos”, afirmou.

Em sua fala, Cláudia também fez um pedido emocionado à presidente do Cofen, Betânia dos Santos, para que reforce o combate às fake news na enfermagem, uma vez que desde ontem circula nas redes uma tabela mentirosa com salários condicionados a carga horária que é totalmente mentirosa e ilude a categoria.

Após a apresentação do aplicativo, o evento teve também uma palestra sobre empreendedorismo na enfermagem. Esse foi o primeiro evento presencial promovido pelo Coren-RS desde o início da pandemia. Também participou da mesa de abertura a diretora do SERGS, Inara Ruas, na qualidade de presidente em exercício do CES-RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + dezoito =