Assembleia presta contas do biênio 2019-2020

O SERGS realizou nesta quarta (17), de forma presencial, em sua sede, Assembleia Geral Extraordinária para prestação de contas da entidade referente aos anos de 2019 e 2020. Foram apresentadas todas as despesas e receitas da entidade destes dois anos, de forma discriminada.

Em função do novo cenário econômico apresentado aos sindicatos, a atual gestão do SERGS adotou uma política financeira austera, de contenção de gastos desnecessários, para manter viva e ativa a entidade, sempre mantendo os serviços essenciais à categoria como atendimento Jurídico, divulgação das notícias importantes da Enfermagem, convênios na área de educação, saúde e bem estar e outros benefícios.

“Reduzimos despesas com pessoal, viagens, eventos e muitos outros gastos. E mantivemos serviços essenciais para a categoria”, explicou a presidenta do SERGS, Cláudia Franco, às enfermeiras presentes na assembleia. “Porém não podemos esquecer que a estrutura de um sindicato tem custo e hoje contamos apenas com as anuidades dos sócios e as cotas negociais no fechamento das convenções. É importante que a categoria participe para fortalecer seu sindicato”, complementou Cláudia.

Com um modelo administrativo mais enxuto e focado no atendimento das demandas da categoria, a atual gestão do SERGS conseguiu fazer uma economia de 35% nas despesas gerais do sindicato. A pandemia também teve impacto nesta redução de despesas, por conta de muitas atividades que passaram a ser realizadas no formato online.

“Tudo o que vivemos nos últimos dois anos mostrou que podemos fazer muitas coisas usando a tecnologia. Realizamos dezenas de reuniões com enfermeiros de várias regiões do RS e isso aproximou ainda mais o sindicato da categoria”, comentou Cláudia.

Com contas aprovadas por unanimidade, o SERGS se prepara para um 2022 de retomada de algumas atividades presenciais, ano em que o Sindicato de Enfermeiros mais antigo do Brasil completa seu cinquentenário.

Cláudia Franco, presidente do SERGS apresenta resumo das contas para a categoria. Enfermeira e Presidente do Coren-RS, Rosângela Gomes Schneider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =