Outubro Rosa: presidenta do SERGS dá dicas para o autoexame e reforça importância da prevenção

A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, participou nesta segunda (18) de uma live sobre Outubro Rosa, à convite da vereadora Daiane Gonçalves, de Eldorado do Sul. Também participou do evento, que teve transmissão pelo Facebook, a Secretária Municipal de Saúde de Eldorado do Sul, Juliana Carvalho.

Cláudia falou sobre autoexame das mamas e deu várias orientações às mulheres, como a forma mais correta de se apalpar para verificação de possíveis nódulos e a importância de acompanhar o seu ciclo hormonal. A presidenta do SERGS também reforçou sobre a necessidade dos exames preventivos após os 40 anos, em função da maior incidência de casos no RS, e da amamentação como forma de prevenção ao câncer de mama.

A secretária Juliana Carvalho trouxe dados referentes à realização de mamografias no município de Eldorado do Sul, ressaltando que este é um Outubro Rosa que deve ser comemorado, pois está zerada a fila de espera para exames na cidade.

O SERGS tem usado seus perfis nas redes para divulgar a importância da prevenção do câncer de mama, durante o Outubro Rosa.

E recentemente o sindicato lançou um Lilás especial sobre o tema – acesse aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + quinze =