Fórum Nacional da Enfermagem tem nova diretoria

Foi empossada na última semana a nova direção do Fórum Nacional de Enfermagem, eleita para o biênio 2021-2023. A cerimônia aconteceu na terça (28) por videoconferência, respeitando o distanciamento social na pandemia.
“Vamos continuar trabalhando juntos e construir pontes em prol da valorização da Enfermagem brasileira”, afirmou o representante do Cofen e até então coordenador do Fórum, Daniel Menezes de Souza, que deu boas-vindas à nova coordenadora-geral, Líbia Bellusci, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).
A primeira coordenação será exercida pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a primeira secretaria pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a segunda secretaria pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), a primeira tesouraria pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a segunda tesouraria pela Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e a Secretaria de Assuntos Estudantis com a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnF).
O Fórum articula a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional. Criado em torno da luta pela jornada de 30h, o fórum é composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Cofen, a CNTS, FNE, ABEN, CNTSS, ANATEN e ENEEnf.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − 8 =