Novidades na Assessoria Jurídica

O escritório Paese, Ferreira e Advogados Associados, responsável pela assessoria jurídica do SERGS no âmbito de Porto Alegre, reestruturou internamente as suas áreas de trabalho, unindo o Setor Acidentário e o Previdenciário, com o objetivo de aumentar a abrangência, a qualidade e a agilidade no atendimento aos representados.

A união dos setores é justificada pela necessidade de oferecer aos profissionais recursos jurídicos para combater o alto grau de desamparo patrocinado pelas empresas e pelo INSS, especialmente durante a pandemia. Muitos enfermeiras e enfermeiros ficaram sem renda, sem benefício previdenciário ou não tiveram o correto enquadramento dos acidentes de trabalho, nem a análise e concessão de aposentadorias.

Além da mudança interna, a partir de outubro do ano corrente, o sindicato contará com plantão jurídico acidentário e previdenciário do referido escritório sempre na última sexta-feira do mês. Os plantões jurídicos trabalhistas, também realizados pela mesma assessoria, permanecerão ocorrendo às quintas-feiras pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =