Piso Salarial: entidades sindicais reafirmam que proposta precisa passar pelo crivo da categoria

As entidades sindicais integrantes do Fórum Nacional da Enfermagem –  CNTS, FNE, CNTSS – considerando a proposta de emenda da senadora Eliziane Gama ao PL 2564/2020 apresentado oficialmente às entidades do fórum nacional da enfermagem nesta data, 15/09/2021, realizaram reunião para avaliação dos termos da emenda. E neste sentido se posicionam da seguinte forma:
Mesmo que a proposta não contemple a expectativa das categorias quanto aos valores de piso para as três categorias da Enfermagem, informam que estarão encaminhando a referida emenda para apreciação da categoria profissional, o que deverá ser realizado via de assembleias e discussões com as entidades sindicais da respectiva base de representação das entidades nacionais.
Reafirmam também que o encaminhamento está alinhado com o compromisso firmado com a senadora de que o debate passará pelo crivo da categoria a qual tem a autonomia para deliberação, cujo prazo ficou acordado de 10 dias. E especialmente levando em consideração que as decisões não podem e não devem ser tomadas pelas cúpulas diretivas, competindo a decisão único e exclusivamente ao trabalhadores.

CNTS, FNE e CNTSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × um =