Mediação com a AFM – Hospital Porto Alegre

Na segunda (6), o SERGS participou da audiência de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região no intuito de cobrar uma solução para o adimplemento dos salários em atraso dos empregados da Associação dos Funcionários Municipais de Porto Alegre (AFM), responsável pela folha de pagamento do Hospital Porto Alegre.

Durante a mediação, foi informado que há uma previsão de que o Município de Porto Alegre faça repasse de valores à associação aproximadamente em 10 dias. Em razão disso, a AFM comprometeu-se, a partir do recebimento dos valores, a colocar em dia o salário de julho.

Na mesma audiência, o Juiz Auxiliar da Vice-presidência do Tribunal e o representante do Ministério Público do Trabalho solicitaram um esforço da associação para também pagar parte do salário de agosto e os salários atrasados até maio.

Uma nova audiência de mediação foi designada para o próximo dia 21, com o dever da associação de prestar contas dos salários que foram pagos. O SERGS se fará presente novamente nesta nova data, a fim de acompanhar o caso e permanecer cobrando uma solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 18 =