SERGS marca presença no Congresso da CNTSS/CUTSERGS marca presença no Congresso da CNTSS/CUT

O SERGS participa nesta semana, de 25 a 27 de agosto, do 8º Congresso Nacional da CNTSS/CUT, que tem como tema central Os desafios dos(as) trabalhadores(as) da Seguridade Social frente aos ataques ao Estado de Bem Estar Social. O evento terá participação da presidente do SERGS e Secretária de Políticas Sociais da CNTSS/CUT, Cláudia Franco, durante a programação, e do vice Ismael Miranda da Rosa e da diretora Inara Ruas como delegados.

No dia 25, após a abertura do evento, Cláudia estará na coordenação do debate sobre as consequências das reformas implantadas pelo governo federal, que contará com a presença dos professores Alcides Miranda (UFRGS) e Eduardo Fagnani (Unicamp), do diretor técnico do Dieese, Fausto Júnior, e da ex-ministra da Assistência Social, Márcia Lopes. Junto com Cláudia, também estará participando da medicação o Secretário de Combate ao Racismo da CNTSS/CUT, Robson Teixeira Goés. A presidente do SERGS também estará participando de uma mesa de balanço organizativo e político da CNTSS/CUT na quinta, dia 26.

A participação do SERGS na confederação reafirma as lutas do sindicato em defesa da saúde pública e dos trabalhadores. “Realizado a cada três anos, o congresso é um momento importante para debater pautas urgentes que envolvem a atuação sindical no país e os rumos do movimento”, afirma Cláudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =