Agosto Dourado em Eldorado do Sul

A diretora do SERGS e presidenta em exercício do Conselho Estadual de Saúde (CES-RS), Inara Ruas, participou nesta segunda (16) de audiência com o prefeito de Eldorado do Sul, Ernani Gonçalves. Inara, que também é servidora do município na equipe de Saúde da Família da unidade Sans Souci, acompanhou a sanção da Lei Municipal nº 5.250, que institui o Dia Municipal da Amamentação e a Semana Municipal do Aleitamento Materno na cidade.

O projeto, de autoria da vereadora Daiane Gonçalves (PDT), permitirá a realização de vários eventos de conscientização para a importância da amamentação em Eldorado do Sul, no mês conhecido como Agosto Dourado. Também participou da cerimônia de sanção da nova lei o enfermeiro Jefferson Silveira, Coordenador da Atenção Básica do município.

Segundo Inara, este é um tema que deve ser discutido em todos os municípios gaúchos não somente em agosto, mas durante todo o ano. “Há muitas evidências científicas dos benefícios da amamentação para a mãe e o bebê, como nutrição exclusiva até os seis meses de idade e prolongada de forma complementar até 2 anos ou mais”, comenta. A Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA) traçou como meta que até o ano de 2025 pelo menos 50% dos recém-nascidos no mundo sejam amamentados até os seis meses de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + doze =