SERGS divulga carreata da Enfermagem na Serra

Quatro municípios da Serra Gaúcha estão mobilizados para protestar em defesa do PL2564/2020 neste sábado, dia 10

 

No próximo sábado, 10 de Julho, a partir das 9h da manhã, acontece na serra gaúcha, a Carreata “Unidos pela Enfermagem”. Será um ato de protesto dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, mas também, em todas as situações de saúde, cuidando e protegendo a vida de seus pacientes.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade, das instituições de saúde e do poder público pela valorização da categoria por meio da aprovação do PL 2564/ 2020 em tramitação no Senado Federal desde maio de 2020. O Projeto de Lei, de autoria do Senador Fabiano Contarato (Rede/ES), estabelece um piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem em todo o país. O Projeto já está apto a ser colocado em votação no plenário, mas precisa ser colocado na ordem do dia pelo presidente da casa, Senador Rodrigo Pacheco.

De acordo com a coordenação do movimento na serra, a Carreata iniciará no município de Bento Gonçalves às 9hs da manhã do dia 10 de Julho saindo da praça do Planalto. Após roteiro em Bento Gonçalves, os participantes seguem até o município de Farroupilha onde se encontrarão em frente à rádio Spaço FM às 10hs. Depois, a carreata segue para Caxias do Sul onde o grupo se encontra as 11hs no Estacionamento do Mart Center, seguindo para a Avenida Sinimbu. Após cruzar o centro de Caxias, o grupo segue para Flores da Cunha onde a carreata será encerrada por volta do meio dia.

O objetivo é que o maior número de pessoas faça todo o trajeto, mas quem não puder, terá a opção de agrupar-se aos demais em um dos pontos e horários de encontro pré-estabelecidos.

O SERGS apoia a iniciativa que contará com a participação da enfermeira Adriane Callegari Lume, da diretoria de interiorização do SERGS.

  • Bento Gonçalves Praça da Planalto (saída 9h)
  • Farroupilha em frente à Spaço Fm (10 h)
  • Caxias do Sul no estacionamento no Mart Center (11h)
  • Flores da Cunha praça da matriz ( 12h )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =