SERGS faz acordo que beneficia enfermeiras(os) do Ernesto Dornelles

O SERGS realizou assembleia virtual com enfermeiras(os) do Hospital Ernesto Dornelles na última quinta, dia 18, para discutir proposta de acordo extrajudicial para pagamento de diferenças de triênios, apresentada pela instituição. A proposta de pagamento das diferenças salariais foi aprovada por unanimidade.

Estão contemplados nesta proposta enfermeiras(os) admitidas(os) até dezembro de 2003, com perdas salariais que abrangem o período de março de 2014 a abril de 2018. A partir de maio de 2018, o valor foi recomposto na folha de pagamento não gerando mais diferenças.

As negociações para um acordo estavam sendo conduzidas pela assessoria jurídica do SERGS desde o ano de 2019 e, em função da pandemia, dispensaram a necessidade de ajuizamento de ação judicial. Com a aprovação da proposta em assembleia, os termos de acordo serão agora submetidos à homologação na Justiça do Trabalho.

Essa é uma conquista importante do SERGS, que zera um período de perdas salariais e confirma a importância da ação sindical em benefício da categoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 13 =