Assembleia nesta quarta define rumos da negociação com Sindihospa

Atenção Enfermeiras(os) de hospitais e clínicas privados de Porto Alegre: nesta semana teremos assembleias na quarta, dia 9 de junho, para avaliar a proposta recebida do Sindihospa. E desta vez será muito fácil participar pois as assembleias serão transmitidas ao vivo pelo Facebook do SERGS, em dois horários – 13h30 (com segunda chamada às 14h) e 19h30 (com segunda chamada às 20h). E o registro das presenças em documento online pelo Google Docs.

A negociação com as instituições privadas neste ano de 2021 foi extremamente difícil. O SERGS e os demais sindicatos têm lutado muito para garantir aos enfermeiros(as) direitos históricos que estavam conquistados há vários anos e que agora, após a reforma trabalhista, as instituições querem retirar de seus trabalhadores(as). As instituições demonstraram como nunca sua resistência em conceder benefícios e reposição financeira, mas após inúmeras reuniões e mediações no TRT, com muita pressão do SERGS, finalmente temos algo de concreto para discutir com a categoria.

Por isso, sua participação em assembleia é tão importante, pois ela é que definirá os rumos das negociações daqui para frente – se vamos firmar a Convenção Coletiva ou rejeitar a proposta. Neste momento também vamos deliberar sobre as formas de viabilizar a luta pela preservação de direitos, pois a única contribuição que o sindicato recebe atualmente é a cota negocial sobre todo esse longo processo de tratativa e defesa de direitos, o que também precisa ser aprovado por todos(as).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =