Vamos fazer um Twitaço no Dia do(a) Enfermeiro(a)

Siga o @OficialSergs no Twitter e vamos subir as #aprovapl2564 e #pisosalarialpraenfermagem

 

O SERGS lança oficialmente nesta quarta, dia 12, Dia do Enfermeiro e da Enfermeira, seu novo perfil no Twitter, rede social importante para mobilizações em geral, muito usada por políticos e entidades que representam causas. A primeira grande mobilização será a adesão ao Twitaço nacional pela aprovação do PL 2564, que institui o Piso Salarial e a jornada de 30h para a Enfermagem, das 12h às 17h, do dia 12. A ação está sendo estimulada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, coletivo que congrega as principais entidades da categoria no país.

O SERGS é o primeiro sindicato de enfermeiros criado no Brasil e mais antigo em atividade. Com o novo perfil no Twitter, a entidade agora está em todas as grandes redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter – abastecendo com informações relevantes o público de cada uma dessas redes. O sindicato já tem mais de 5 mil seguidores em todas suas redes, refletindo a importância da Enfermagem no RS.

Neste Dia do Enfermeiro e da Enfermeira, vale lembrar um pouco da história do SERGS, que surgiu a partir da Associação Profissional dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul, fundada em 30 de novembro de 1972, uma época em que o Brasil vivia sob o manto da ditadura militar. Depois de quatro anos, e para dar fortalecer a luta da categoria, foi criado, o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (SERGS), cuja carta sindical foi outorgada 10 de abril de 1976. A cerimônia oficial de fundação do SERGS aconteceu no anfiteatro do Hospital Ernesto Dornelles.

Em 1990, o SERGS se filiou à Central Única dos Trabalhadores (CUTRS) e em 1987 à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). O objetivo foi promover a unidade da classe trabalhadora e dos enfermeiros em todo o Brasil, para avançar nas conquistas e direitos.Hoje a entidade tem representação nacional em vários fóruns, entre eles o Fórum Nacional da Enfermagem que tem a presidente do SERGS, Cláudia Franco, como uma das coordenadoras.

O SERGS funciona em sua sede própria, no Centro Histórico da capital, oferece convênios que beneficiam seus associados como plano de saúde e descontos em serviços de saúde, bem estar, educação e lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 6 =