Quarta-feira de avanços no PL 2564

A quarta, dia 28 de abril, foi marcada por vários importantes avanços na mobilização para a votação do PL 2564, de autoria do Senador Fabiano Contarato, que institui o Piso Salarial e a jornada de 30h para a Enfermagem.

Pela manhã, o programa de TV Conversa com Fátima Bernardes fez uma homenagem aos profissionais da Enfermagem e a mobilização dos profissionais levou as #AprovaPL2564 e #pisosalarialdaenfermagem aos trending topics (assuntos mais comentados) da rede social Twitter, em 5º e 7º lugares, respectivamente.

À tarde, a senadora Zenaide Maia, relatora do Projeto de Lei, encaminhou relatório final com parecer favorável à aprovação do mesmo pelo Senado. Em paralelo a isso, senadores de vários estados se mobilizavam para pedir a votação em regime de urgência deste tema.

No RS, o senador Luis Carlos Heinze, que ainda não havia manifestado seu voto, também declarou que votará a favor do PL, como já haviam anunciado Paulo Paim e Lasier Martins, completando, assim, o apoio de toda a bancada gaúcha no Senado ao Piso Salarial da Enfermagem.

É muito importante que esse PL entre em pauta ainda em maio, mês em que se comemoram as grandes datas da Enfermagem. Será uma conquista histórica para a categoria e um presente depois de tantos anos de luta e de uma pandemia que evidenciou a importância desses profissionais para a saúde do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 3 =