Entidades discutem programação da Semana da Enfermagem 2021

SERGS, Coren-RS, Feessers e Aben-RS realizaram nesta terça, dia 20, reunião para tratar da programação da Semana da Enfermagem 2021. O encontro também teve a participação da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE). A tônica deste ano deverá ser a valorização da categoria e a votação do Projeto de Lei 2564, que institui Piso Salarial para a profissão e carga horária de 30h semanais.

As entidades gaúchas deverão estar alinhadas à programação do Fórum Nacional da Enfermagem. Uma série de ações online e presenciais estarão acontecendo, de 12 a 20 de maio, sempre respeitando distanciamento e protocolos sanitários. O Fórum recomenda que a unidade seja um ponto forte neste ano de tanta visibilidade da enfermagem em função da pandemia e que toda programação seja discutida de forma colegiada pelas entidades.

Entre as ações já previstas estão twitaço (na rede social Twitter), Marcha Virtual, audiência pública na Câmara dos Deputados, ato presencial em frente ao Congresso nacional e mobilizações nos Estados e municípios da federação, junto às Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores.

Acompanhe pelo site e redes sociais do SERGS a programação.

Veja abaixo o documento emitido pelo Fórum Nacional da Enfermagem.

MAIODAUNIDADE2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =