Adicional Noturno? Auxílio-Creche? Entenda como essas e outras vantagens chegam até você, enfermeira(o)

Os resultados das negociações dos sindicatos com as entidades patronais beneficiam todos(as) profissionais de uma categoria. Para se chegar a um texto final de uma Convenção ou Acordo Coletivo (que regulam todas as normas trabalhistas nos locais de trabalho) são necessárias muitas reuniões de negociação, pois em geral as empresas – os hospitais, neste caso – resistem para dar “um centavo que seja” de aumento aos seus funcionários. Os gestores são muito bons de elogios e aplausos às equipes, mas péssimos de valorização efetiva, que gere benefícios financeiros para as(os) profissionais.

Recomposição de perdas inflacionárias e temas como Adicional Noturno, Auxílio-Creche, Vale-alimentação, Educação e outros não estão garantidos por lei, principalmente depois da Reforma Trabalhista. Todos os anos, o SERGS e os demais sindicatos precisam ir à mesa para garantir que eles sejam incluídos na negociação, sempre procurando avanços e a reposição das perdas financeiras no salário.

Para que essa luta aconteça, o SERGS conta com o apoio de uma estrutura jurídica e administrativa enxuta, mas que precisa se sustentar de alguma forma. E a única forma de receita é a anuidade de associadas(os).

Você sabia que associadas(os) em dia com o SERGS não pagam taxa negocial em nenhum acordo ou convenção coletiva? A taxa negocial equivale a 1 dia de trabalho e só é descontada de quem não é filiado(a).

Quem é associada(o) em dia com o SERGS não têm esse valor descontado e ainda conta com outras vantagens, como descontos expressivos no plano de saúde Centro Clínico Gaúcho e em tratamentos odontológicos, fisioterapia, psicoterapia e outras terapias alternativas, além de clubes, hotéis, escolas de idiomas e outros convênios.

Enfermeira(o), venha se somar na luta. São as(os) sindicalizadas(os) que ajudam a viabilizar a luta, permitindo conquistas para todas(os) as(os) enfermeiras(os) do RS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + três =