30 horas da Enfermagem – entidades divulgam material informativo

Mesmo com a pandemia, segue a pressão das entidades para a pauta das 30h da Enfermagem, um pleito que vem sendo defendido há muitos anos e que depende da VONTADE POLÍTICA de nossos legisladores. O SERGS é uma das entidades que está firme nesta pressão, juntamente com o Fórum Nacional da Enfermagem.

O Fórum Nacional da Enfermagem foi criado para articular a mobilização em favor de pautas relacionadas à valorização profissional, especialmente a regulamentação da jornada de trabalho em 30h semanais. É composto pelas entidades representativas da Enfermagem brasileira, incluindo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf). A presidente do SERGS, Cláudia Franco, é Secretária de Políticas Sociais e titular da Comissão de Mobilização do Fórum.

Veja o documento que está sendo divulgado, com 25 motivos para o projeto ser aprovado.

Baixe o arquivo abaixo e ajude a compartilhar você também!!! Somente com pressão é que vamos fazer o assunto entrar em pauta para votação.

Forum_25motivos_pl2295-2000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 16 =