SERGS lamenta falecimento da enfermeira e docente Vera Portela

O SERGS lamenta o falecimento da enfermeira e professora aposentada da Escola de Enfermagem da UFRGS, Vera Portela, ocorrido na última sexta-feira, dia 5. Vera foi a óbito enquanto aguardava resultado do exame da Covida-19.

Foi uma professora importante para gerações de enfermeiras(os) e lideranças de diferentes gestões do SERGS.

Nosso pesar e solidariedade à família, colegas da Escola de Enfermagem UFRGS e parceiros da ADUFRGS-Sindical, onde Vera foi atuante.

Veja abaixo a nota de homenagem emitida pela Escola de Enfermagem da UFRGS:

“(…) Profa. responsável e comprometida com o ensino de enfermagem. Mesmo com limitações para deambular e com dores, não raro víamos a Prof. Vera transitar pela EE, época do ensino presencial, com auxílio de andador para ministrar suas aulas. Condição de saúde que a acompanhou até sua aposentadoria recente, novembro de 2020, quando planejava desfrutar e cuidar de sua saúde.
Neste interim foi Chefe de Serviço de Emergência do Hospital de Clínicas – 1995 a 1999, cujo exercício marcado por suas competências técnico científica, administrativa e humana contribuíram para o desenvolvimento exemplar da enfermagem no setor.
Movida por sua competência administrativa, representou a EEUFRGS, dando-lhe visibilidade, na CAMEX, CEP, CPPD por vários mandatos. Nestes contextos era reconhecida por sua lisura, competência técnico científica e pelo vasto conhecimento de legislações sobre o ensino e a gestão de pessoas no ambiente universitário. (…)”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 9 =