SERGS debate critérios na distribuição das doses e defende priorização dos trabalhadores da saúde

O SERGS participou nesta sexta, dia 23, de mais uma reunião do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (COMUE-COVID), órgão criado pela Prefeitura de Porto Alegre, com a participação de representantes de entidades da sociedade civil.

Nesta terceira reunião, a vacinação na capital foi um dos temas principais. A presidenta do SERGS, Cláudia Franco, questionou o escalonamento na distribuição das doses, reforçando que o ideal seria priorizar a imunização dos trabalhadores da saúde na linha de frente, o que não vem acontecendo em todas as regiões da cidade.

Também indagou porque alguns hospitais privados já receberam suas doses, enquanto postos de saúde como o da Vila Cruzeiro aguardam o término da vacinação dos idosos para começar a imunização dos trabalhadores(as).

Por fim, a presidenta do SERGS levantou ainda a necessidade de uma fiscalização quando começar a vacinação em larga escala, dos demais grupos, principalmente em farmácias da rede privada. A Prefeitura informou que já está em negociação neste sentido

Além disso, durante a reunião novamente foi questionada a liberação do comércio e o controle das aglomerações. E foi cobrado que a Prefeitura tenha coerência também na liberação de festas populares como Navegantes e Carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 4 =